quinta-feira, 24 de julho de 2008

Histórico da Comunidade Evangélica Evaristo II









Breve histórico da Comunidade Evangélica Evaristo II

Em 01 de dezembro de 1885, foi concretizado o sonho de construir a primeira igreja (Foto 1). Evaristo II é comunidade-mãe de duas comunidades: em 1976, 20 membros se transferiram e fundaram a Comunidade Evangélica de Canta Galo (Paróquia Evangélica da Boa Vista); e no ano de 1997, 62 membros construíram sua igreja, fundando a comunidade Evangélica Menino Jesus – Pinheiros.

Desde 1996, a liderança da comunidade e os próprios membros manifestavam o desejo de construir um novo templo, pois o velho, que foi construído no tempo de comunidade livre, possuía rachaduras, infiltrações, e, a madeira se deteriorara.

No ano de 1998, mais precisamente no dia 20 de setembro, foi lançada a Pedra Fundamental desta nova Igreja, com a presença do Pastor Vice-Sinodal Ruben Adelar Bonato. Em 15.09.2002 ocorreu, com a presença do Pastor Sinodal Jorge Antônio Signorini, a inauguração deste novo templo com torre (Foto 2)e em 14.09.2003 em culto solene e festivo foi inaugurado o sino. Este novo templo tem 8,5m de frente e 17m de comprimento lateral, totalizando 144,5 m2 de área construída.

Esta Comunidade conta hoje com 90 famílias. De origem pomerana, na sua grande maioria pequenos agricultores.

Na comunidade funciona um bom grupo de Culto Infantil (foto 3 e 4)e um número significativo de jovens que se reúnem para a Juventude Evangélica (Foto 5), e os cultos. Todos administrados quinzenalmente. O grupo de OASE celebrou o DMO, na tentativa de motivar as senhoras dali a fundarem um grupo de OASE local, o que temos de concreto hoje é um grupo de senhoras que iniciaram a se reunir desde 2005 (Foto 6). Além disso, há um coral misto da comunidade que entoa mensagens em cultos especiais (foto 7).

A comunidade tem ainda como patrimônio dois cemitérios e 24 hectares de terra. E recuperou a Igreja velha para usar como local de encontro de grupos e como capela mortuária aos velórios.

Nenhum comentário: