quinta-feira, 15 de julho de 2010

Culto de Ação de Graças em Armada









Pela primeira vez, a Comunidade de Armada realizou Culto de Ação de Graças no dia 04 de julho. As diversas doações trazidas ao altar foram encaminhadas para a Escola Estadual que fica em frente à Igreja. A escola tem recebido poucos recursos do governo para a merenda escolar. Por isso, as doações do culto foram destinadas para a escola para serem transformadas em merenda. A participação da comunidade no culto foi muito boa. Houve um bom envolvimento da comunidade, tanto na divulgação do culto, na ornamentação da Igreja, nos cantos entoados com gratidão e louvor, como nas ofertas colocadas no altar. Que Deus abençoe a Comunidade para que continue celebrando ações de graças com corações repletos de alegria e gratidão.

Encontro Junino do Grupo de Jovens da Martim Lutero









































Em clima de São João, reuniu-se o Grupo de Jovens da Comunidade Martim Lutero no dia 26 de junho. Foi uma noite muita agradável com reflexão sobre a origem da Festa de São João e muitas brincadeiras. No final do encontro, houve partilha de deliciosos alimentos: pipoca, paçoca, bolo de fubá e outros. O grupo saiu bem animado!

Culto Junino na Comunidade Pinheirinhos 26/06/2010
































































No dia 26 de junho, a Comunidade Pinheirinhos realizou seu Culto Junino. O tema do Culto também foi sobre a origem da fogueira de São João. A mensagem foi encenada por um grupo da Comunidade, pregação do P. Adair L. Dockhorn e cantos apresentados pelas crianças do Culto Infantil. Após o Culto, ainda na igreja, o Grupo fez a encenação do casamento caipira. Depois das apresentações e culto, foi feita uma grande confraternização nas dependências da comunidade, ao lado da igreja, com comidas típicas juninas e outras que as famílias trouxeram junto.

Culto Junino na Comunidade Menino Jesus 19/06/2010





























No dia 19 de junho, a Comunidade Menino Jesus de Pinheiros realizou seu Culto Junino. O tema do Culto foi sobre a origem da fogueira de São João e a chegada de quem esta fogueira estava anunciando. Quando João Batista estava prestes a nascer, Izabel sua mãe, acendeu uma fogueira como sinal de que o menino estava para nascer e Maria, sua prima, pôde vir ajudá-la no parto. Acender uma fogueira se tornou uma tradição nesta época do ano, anunciando a vinda daquele que iria preparar o caminho do Senhor Jesus Cristo. E junto à fogueira, foram acrescentados, mais tarde, conforme a região, comidas típicas produzidas na roça. A mensagem foi lida por uma jovem do Grupo de Jovens da Comunidade e pregação do P. Adair L. Dockhorn. Após o culto, ainda na igreja, o Grupo de Jovens fez a encenação do casamento caipira. Durante e após o culto, o Coral entoou vários hinos. No final, depois das apresentações dos jovens e coral, a comunidade reunida confraternizou com alimentos típicos juninos na área coberta ao lado da igreja.